quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O REGISTRO CBPSI: O QUE É ?

CBPSI é o Registro Profissional da nossa Organização. CBPSI é a marca registrada, a qual atesta a filiação espontânea do profissional ao CONSELHO BRASILEIRO DE PSICANÁLISE E PSICOTERAPIAS, o que resulta em compromisso contratual ao cumprimento dos nossos requisitos éticos.
Cabe observar que o CBPSI, seja como marca registrada, tanto a Carteira (fisicamente), quanto numeração e Certificados, pertencem à organização e permanecem em usufruto de cada filiado, somente enquanto manter-se como tal e igualmente permanecendo cumpridor das normas éticas e qualitativas internas.
Em caso de desligar-se ou ser descredenciado, o profissional se torna ex-filiado, perdendo o direito de usufruir, nem mesmo divulgar-se com sua Carteira ou numeração de CBPSI, pois, além de anti-ético, seria ilícito, estando sujeito a sanções estatutárias e legais cabíveis.
Por todo este zelo e segurança em ser filiado ao CONBRAPSI é que proporciona tranquilidade maior aos Clientes, os quais ainda tem à sua disposição o próprio Conselho para dirimir dúvidas e até para funções de Ouvidoria quanto ao correto e ético desempenho profissional, nos contatando de qualquer lugar do Brasil através de e-mail, telefone ou Whatsapp.